quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GUERRA

Amar alguém é como uma guerra
onde temos que nos fortalecer
as vezes recuar e se reestabelecer
e novas táticas adotar
para a tão sonhada vitoria alcançar.

Antes de toda batalha devemos um batalhão ter
os melhores recrutar
os corajosos na linha de frente deixar
os inteligentes o comando das tropas fornecer
e por fim a motivação da luta em todos aflorar.

Entre milhares de soldados devemos os melhores destacar
as qualidades de todos enaltecer
de virtudes os encher
os fracos encorajar
e a esperança de um futuro bom e belo desfrutar.

Na guerra do amor quanto perdemos uma batalha
procuramos colocar culpados e achar alguma falha
ficamos desmembrados e encurralados com pouca munição
é a hora de se refugiar no profundo escuro do quartel chamado coração
e sentir o amargo gosto da solidão.

Escondido meses a fio a me lamentar
pelas ruas sentimos o doloroso frio a nós estraçalhar
a todos qualquer gota de carinho passamos a mendigar
o suco amargo do fel passamos a engolir
e nosso sangue não sentimos mais fluir e o coração pouco palpitar.

Eis que depois de meses a andar
pessoas conhecer e me aventurar
sentimentos esconder e disfarçar
buscar com mentiras me iludir
afadigar meu coração e na minha vida você não incluir.

Porem um fato impossível na guerra aconteceu
a primavera chegou e o soldado se ergueu
o bom ar respirou
seus pertences recolheu
e em uma nova luta se jogou.

Novas tropas e uma audaciosa tática
para corte marcial o erros mandei
e a elite do exercito chamei
os soldados de cara apática a moral levantei
e novos planos em pratica coloquei.

A data certa da batalha agora estou a esperar
o melhor caminho estou a escolher
meus bons generais vou contactar
e com aliados antigos as alianças refazer
para mais uma vez seu amor obter.

Nenhum comentário: