terça-feira, 18 de agosto de 2009

ME EXPLICA ISSO

Segura meu irmão a situação
o embalo do bom e a brisa suave
que vem e bate, sobe de praxe
na nuvem de sangue que vem de passagem.

De bem você tem o que vem com o trem
feito uma bala no caminho de casa
sua imaginação não tem solução
sua realidade não é de verdade
e eu disse pra você deixa de caridade.

O seu ideal não tem qualidade
mostra a falta de solução da sociedade,
roubou meu sonho e fez dele miragem
e depois dis que os pobres que fazem da sua uma vida sacanagem.

Me fala uma coisa menino burguês
que passa a tarde jogando xadrez
o que de bom pro mundo você fez?
Só soube ferrar e tacar fogo no galdino
pobre do índio que morreu pelo sino
retrato da violência e safadeza de vocês.

Pois é cidadão que luta todo dia pra comprar o pão
todo dia na luta e será que esta sofrendo em vão?
E se não... me diz o porque sofre tanto assim
na vantagem do que, ganhando uma marreca de dindin
mas a resposta é simples, porque ser honesto compensa no fim.

Agora sobra a vantagem,
do pobre ter o carater,
não fazer vadiagem,
ser decente e não demente
que nem os cabeças do sistema burguês
que são de caraterfaixada
matam roubam e depois a população que é favelada
Deus me livre de rico um dia eu me tornar.
pois a periferia é o meu lugar.

Nenhum comentário: