domingo, 25 de dezembro de 2011

DIÁLOGOS



Uma pessoa solitária diz:
- Vivo sozinho abandonado e desimportante.
- Passo horas a fio olhando pessoas alegres e sorridentes.
- Caminho pela madrugada olhando casas cheias.
- E eu nessa rua vazia e fria.

Ouvindo isso uma criança pergunta:
- Mas você não fala com ninguém?
- Nunca sentiu vontade de ter amigos?
- Não gosta de brincar, rir e chorar ?

Ouvindo isso a pessoa solitária pensa e diz:
- Pequenino pense comigo assim.
- Se fosse fácil falar eu falaria.
- Você é pequeno ainda e não entende como a vida funciona.

A criança não entendendo questiona:
- Não entendo o que o senhor diz.
- Nem todos os dias tenho com quem brincar também.
- Mas eu brinco mesmo assim, pois ainda tenho com quem brincar.

Não entendo a pessoa pergunta:
- Não a como você brincar sem ter ninguém minha criança.
- Você pode brincar sozinho e continuará sozinho.

A criança sabiamente e inocentemente diz:
- Mas como eu estou sozinho se dois meninos brilhantes sempre brincam comigo?
- Eles chegam toda vez que não tem ninguém e passamos muito tempos juntos.
- Passam todo tempo até aparecer alguém e vão embora sem eu ver.
- O senhor não tem ninguém brilhante assim?

Sem ter o que dizer o homem apenas olha a criança e a abraça.

A criança sem entender pergunta:
- Por que o senhor esta me abraçando?

O homem diz:
- Pois você hoje foi essa pessoa brilhante para mim.
- Não se vive sozinho todo o tempo, mas apenas o tempo que queremos.

Nenhum comentário: