sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LÍRIO

Meus sentimentos são como um lírio
sensíveis e perfumados de alegria a luz do dia
sombrio e escondidos ao escuro da noite
são belos os sonhos como seu charme meu doce saudoso lírio
tão belo e formoso na simplicidade do campo e do corpo.

Eis que sou como o lírio
que se oculta no infinito das lembranças
sua fragrância viaja pela brisa da esperança
sua semente se esconde em terra vividas
seu semblante se desfaleça em fortes ventanias.

Ao seu nascer se escondido
destaca apenas um verde, roxo, branco tímido
por vezes se passa desapercebido
sou como o lírio pacato do campo solitário e límpido.

Minha sede sacio com a chuva
meu calor acabo usando da nuvem sua sombra
minha beleza se forma com o passar dos anos
seu olhar para mim, torço ser uma questão de tempo
mas meu destino ainda é incerto.

O choro do lírio de tão triste é belo
seu triste orvalho reflete a luz do Sol
hoje em meu rosto escorreram lágrimas como o orvalho do lírio
que de um suspiro, triste lírio se desfalece num final melancólico e ofegante.

2 comentários:

BlacK SnaKe disse...

"..Vo compra um lirio.. só pra ver ele chorar..
Vo compra uma Rosa, só pra ver ela broxar..!
Mas e se eu comprar uma trepadera..?? É nela q eu vou trepaaaaarrr...!"


Pois é.. não da pra negar, q vc tem uma pontinha de quem saber rimar! =p

Unknown disse...

Esse foi o poema que mais gostei...
Simplesmente perfeito!