sábado, 12 de dezembro de 2009

SAUDADE DA MELODIA

A musica que tocava não toca mais
o samba de Cartola não escuto mais
da bossa nova de Tom Jobim aonde jaz?
Adoniran me diga aonde tu estas.
Quando penso na Conceição de Cauby choro demais
Alegria cantou Cartola para não ver mais
do meu amado samba sobra a velha guarda que nas quadras de quintais
recita as obras saudosas de outros carnavais.
O que dizer da doce gafieira
que sempre esteve cheia
de mulatas e crioulos na alegria festeira
saudosa maloca nas tradições que correm em minhas veias.
Ai que saudade do meu samba de raiz
me diga Senhor o que fiz
para não mais poder ouvir meu samba feliz
e agora sinto a dor da falta que ele me faz e sobrou apenas uma cicatriz.
As lindas letras seguidas da cuíca
que de tão simples era rica
e agora sobrou apenas a saudade que fica
hoje um samba bom quem me indica?
Olhai o céu meu bem
que de longe vem mais um de cem
que diz o que tem
e por fim me pergunto, menino e tu sois quem?

Nenhum comentário: